O número de casos de dengue teve uma queda significativa no último mês em Campo Grande. Segundo relatório da Sala de Situação de Arboviroses, houve uma redução de 83,70% desde o início de maio até o momento em junho.
Entenda
De 1º de janeiro a 24 de junho, foram notificados 13.153 casos de dengue no município, resultando em 4 óbitos. No mesmo período, foram registrados três casos de Zika e oito de chikungunya na capital.
Ao comparar os meses de abril e maio, observa-se uma redução de quase 40% nos casos de dengue, passando de 3.587 para 2.430. Até o momento, em junho, foram notificados apenas 399 casos da doença, indicando uma tendência de queda contínua. É importante ressaltar que os dados deste mês ainda não estão consolidados.
A prefeitura atribui esse resultado positivo ao trabalho realizado nas sete regiões e distritos do município, além de ações estratégicas que envolvem conscientização da população, monitoramento de áreas de risco, visitas domiciliares, remoção de materiais inservíveis e eliminação de possíveis criadouros do mosquito.