Polícia Feminicídio
Com bebê no colo, jovem é morta a facadas pelo marido em Campo Grande
Em 2023, 10 mulheres já foram assassinadas e 1.058 estupradas em todo o MS
01/07/2023 10h20 Atualizada há 2 anos
Por: WK Notícias

Uma jovem de 19 anos identificada como Natalie Gabrielly da Silva Souza foi assassinada com quatro facadas pelo marido neste sábado (01), no Parque Lageado, em Campo Grande. Ela foi atacada enquanto estava com a filha de um ano no colo. O homem chegou a fugir do local, mas foi encontrado e preso em flagrante pela Polícia Civil. Este já é o segundo feminicídio da semana.

As informações são de que o casal estava bebendo, quando houve uma discussão e o marido passou a agredir Gabrielly com vários golpes. A vítima teve o cabelo cortado, levou uma garrafada e em seguida foi atingida com facadas no pescoço, tórax e braço. Com a filha no colo, ela tentou correr para pedir ajuda, mas não conseguiu ir muito longe.

A mulher colocou a criança na grama e saiu em busca de socorro, mas devido a gravidade dos ferimentos, acabou caindo na frente da casa, onde morreu. Vizinhos amparam o bebê e solicitaram o socorro, que nada pôde fazer. O homem deixou o local e foi para a casa da irmã, onde acabou preso por feminicídio e levado à Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher).

Feminicídio

Na quinta-feira (29), Brenda Possidonio de Oliveira, de 25 anos, foi assassinada a facadas na Vila Natália, na frente do filho de 7 anos. O autor é o namorado dela, que foi preso. 

Segundo a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), 10 mulheres já foram vítimas de feminicídio em Mato Grosso do Sul até o momento em 2023, sem incluir nas estatísticas o caso de Gabrieli. Além disso, outras 1.058 foram estupradas, números que reforçam o crescimento da violência contra as mulheres em uma escalada fatal.