Equador e Senegal se encontraram no Estádio Internacional Khalifa pela 3ª rodada do grupo A, nesta terça-feira (29), com gols de Ismaila Sarr e Koulibaly. Os Leões de Teranga venceram por 2 a 1 e avançaram na segunda posição.
O primeiro tempo foi de domínio senegalês. O gol, porém, só saiu nos minutos finais. Aos 41 minutos, Hincapié derrubou Ismaila Sarr na área, e o pênalti foi marcado. Na cobrança, o camisa 18 abriu o placar.
A segunda etapa já começou com a lógica invertida, com os equatorianos indo ao ataque, que aos 22 minutos, em escanteio desviado na área, Moisés Caicedo aproveitou e tocou para o fundo das redes, mas a igualdade durou pouco no placar.
No lance seguinte, em falta cobrada na área, Kalidou Koulibaly acertou lindo chute no canto e colocou Senegal à frente novamente.
Com o resultado, Senegal chegou a 6 pontos e avançou em 2º lugar, com o Equador ficando logo atrás, com 4º. A Holanda bateu o Qatar no outro jogo e garantiu a liderança do grupo A.
O confronto entre Senegal e Equador só havia ocorrido duas vezes na história, em dois amistosos, com duas vitórias senegalesas. Em 2002, 1 a 0. Três anos depois, 2 a 1.
Vitória histórica
Há 32 anos que um time africano não derrotava um sul-americano em Copas. A última foi de Camarões sobre a Colômbia em 1990, quando Milla bateu Higuita e colocou a equipe nas quartas.Quem enfrentar na próxima fase
Agora, os classificados esperam a definição do grupo B, com Inglaterra, País de Gales, Irã e Estados Unidos, para conhecer o adversário do jogo no próximo domingo (4), 11h (MS).
Ficha técnica
Equador 1 x 2 Senegal
GOLS: Moisés Caicedo (EQU); Ismaila Sarr e Koulibaly (SEN)
EQUADOR
SENEGAL