Boa notícia para os nascidos em julho, que optaram pelo saque-aniversário. A Caixa já liberou do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) o pagamento da modalidade para esse grupo. O saque do dinheiro pode ser realizado em até três meses a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário. Sendo assim, os nascidos deste mês, tem a possibilidade de sacar o dinheiro até 29 de setembro.
Vale destacar que no saque-aniversário, se o trabalhador for demitido, terá acesso somente ao valor da multa rescisória e não poderá sacar o valor integral da conta. Caso o dinheiro não seja retirado no prazo, ele voltará ao FGTS.
A profissional tem a opção de adesão ao benefício do saque-aniversário, instituído pela lei 13.932/2019, não sendo uma escolha obrigatória. Para o resgate do saque-aniversário, basta usar o aplicativo do FGTS, e seguir as orientações da Caixa Econômica Federal. Há como programar a transferência do dinheiro para qualquer outra conta, independentemente do banco, sem nenhum custo. Já as retiradas, podem ser feitas nas casas lotéricas e terminais de autoatendimento para quem tem senha do Cartão Cidadão.
Veja mais informações sobre a operação no site da Caixa Econômica Federal.