O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, afirmou a manifestantes que o presidente Jair Bolsonaro (PL) "falará com seus apoiadores e não irá deixá-los na mão".
A afirmação foi feita após jantar da legenda na noite desta terça-feira (29), na saída de um restaurante no Setor de Clubes Sul, em Brasília, sobre as chances de protestos em frente ao quartel em Brasília ter resultado. - “Tem muita chance. Lógico [que tem chance]. Bolsonaro não falou ainda. Vai falar. Vai animar vocês lá”, disse o presidente a um apoiador de Bolsonaro.
Valdemar respondeu dizendo que Bolsonaro ainda dará uma resposta sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não subir na rampa do Palácio do Planalto.
“Fica firme. Vamos ajudar vocês lá. Podem ter certeza de que Bolsonaro vai dar uma resposta para vocês. Bolsonaro é homem. Pode ter certeza de que ele não vai deixar vocês na mão”, disse Costa Neto.
A analista da CNN, Basília Rodrigues, revelou que Valdemar aconselhou o presidente a falar com seus apoiadores, e também afirmou que ele está mais animado, após o "baque" das eleições.
“Ele melhorou muito da semana passada para esta semana. Eu só o convidei por causa disso. Quando eu cheguei ao Palácio, eu vi a cara dele e falei: o que aconteceu? Ele está bem. Ele está animado. Ele se levantou. Passou o baque. Porque nós não esperávamos que acontecesse esse resultado. Ele agora se recuperou e vamos ver como ele vai se comportar. Ele vai querer atender e falar com esse pessoal que está na rua e que adora o Bolsonaro”.
Recurso do PL ao STF
O presidente do PL ainda afirmou, sem citar data, que a legenda vai apresentar um recurso à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes que determinou o bloqueio de recursos do fundo partidário do Partido Liberal até o pagamento de multa no valor de quase R$ 23 milhões.
A decisão ocorreu após a legenda questionar supostas irregularidades em urnas eletrônicas anteriores ao modelo de 2020 durante o processo eleitoral.
“Nós vamos entrar com o recurso e ele [Alexandre de Moraes] vai observar, não tenho dúvida disso”.
Em nota à imprensa, o partido divulgou que “vai adotar todas as medidas adequadas para restaurar a liberdade, o direito à livre atividade parlamentar e partidária, o direito à liberdade de expressão e, mais ainda, o direito de se poder contestar as decisões judiciais sem sofrer qualquer retaliação”.