Política Eleições 2022
Silas Malafaia faz apelo a Bolsonaro para acionar Forças Armadas
“A caneta da história está nas mãos de Bolsonaro” - Malafaia
30/11/2022 12h30 Atualizada há 3 anos
Por: Fonte: Silas Malafaia/YouTube
Malafaia faz apelo a Bolsonaro | Foto: reprodução

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), Silas Malafaia, fez um vídeo direcionado aos brasileiros, para explicar que os militares não podem fazer nenhuma Intervenção, pois seria golpe e que a única solução estaria nas mãos do próprio presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL).

"Os militares não podem fazer uma Intervenção por iniciativa própria, eles vão se nivelar ao ditador, Alexandre de Moraes, que já deu golpe, e vou provar aqui e vou dizer o que pode ser feito à luz da Constituição", disse Malafaia.

Citou alguns Artigos da Constituição Federal:

Artigo 1º - Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

Artigo 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

§ 4º - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

§ 16º - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

Artigo 220º - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição:

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

ABUSO DE AUTORIDADE

Malafaia, cita as prisões e suspensões de redes sociais feitas a mando do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e diz "Alexandre de Moraes, rasga o artigo 53 e prende deputado. Rasga o artigo 129. Humilha o Ministério Público Federal. Rasga a Resolução do TSE 23673/21. Leia os artigos 5, 51 e 86. Ele humilha e debocha do maior partido do país e debocha, tanto o Executivo quanto o Legislativo. Ele já deu golpe, com a conivência de grande parte da Imprensa, dos Partidos Políticos, da OAB e ABI", indignado com a atual situação política do país.

O QUE PODE SER FEITO

Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

APELO

Finalizou o vídeo com apelo a Bolsonaro - "Senhor presidente, Jair Messias Bolsonaro, o senhor é o presidente legal em exercício. O senhor tem poder de convocar as Forças Armadas, na bagunça que esse ditador fez".