Diferente da versão apresentada pela mídia golpista e endossada por muita gente medrosa, João Cândido narrou que não foi o idoso Roberto Mantovani de 71 anos que agrediu o Alexandre Barci Moraes Filho, mas teria sido o filho do ministro do STF quem agrediu o idoso diante de dezenas de testemunhas que estavam no saguão do aeroporto.
Ainda segunda a testemunha, todos os passageiros da fila do avião hostilizavam o ministro Alexandre, quando seu filho começou a xingar, ameaçar e partir pra cima das pessoas, chegando a agredir pelo menos duas delas no aeroporto.
Segundo ele, uma funcionária brasileira da companhia aérea fez o possível pra acalmar a situação e levou o ministro Alexandre e as pessoas que estavam com ele pra um lugar separado. Mas o filho dele continuava amedrontando todo mundo, dizendo que ia acabar com a vida de todo mundo.
O interessante é que aqui no Brasil, o sistema Globo encabeçou a divulgação do ataque ao Ministro no aeroporto de Roma, enquanto na Itália, onde o fato supostamente ocorreu, nenhum grande veículo de comunicação havia confirmado o caso, apenas reproduziram a matéria publicada pela própria Globo.
Outro fato curioso é que a Globo conseguiu identificar os “autores” do ataque ao Ministro, também conseguiu e divulgou as fotos da suposta família agressora, mas não conseguiu uma entrevista com o pobre Ministro agredido e seu filho traumatizado, se pronunciando acerca desta agressão.
Quero ver como vai ficar a cara dos socialistas e isentões solidários, depois que a verdade prevalecer e for estabelecida.
*Pedro Rodrigues é pastor e teólogo. Atua como jornalista, chefe de redação e diretor de rádio.