Brasil Politica
Bolsonaro se reúne com líderes evangélicos para discutir estratégias
A reunião foi convocada pela Concepab e pela Fenasp e teve a participação dos presidentes dos Conselhos de Pastores do país
04/08/2023 09h58 Atualizada há 2 anos
Por: Tatiana Lemes

Os presidentes dos Conselhos de Pastores de vários estados se reuniram com o ex-presidente, Jair Bolsonaro, para avaliar a conjuntura nacional e o papel da Igreja na atual conjuntura, bem como os impactos da Reforma Tributária nas instituições religiosas.

A reunião foi convocada pela Concepab (Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil) e da Fenasp (Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política) nesta quinta-feira (3), na igreja evangélica Sara Nossa Terra, em Brasília.

Outro ponto debatido pelos líderes religiosos foi a posse da nova composição da Frente Parlamentar Evangélica, que tem como presidente o deputado federal Silas Câmara. Os evangélicos afirmaram que nenhuma aproximação com o governo de esquerda, que comprometa as lutas em defesa da liberdade, da vida, dos valores familiares e, principalmente, sobre a liberdade religiosa sofrerá uma forte oposição dos líderes.

Na analise do ex-presidente Bolsonaro, a direita precisa se organizar, ocupar o máximo possível de espaço para enfrentar a esquerda radical nas próximas eleições. Bolsonaro anunciou que estará visitando os estados para fortalecer a direita em todo o país.

Conforme o pastor e presidente do Conselho de Pastores do MS, Wilton Acosta, a primeira agenda do ex-presidente poderá ser em Campo Grande na Marcha Para Jesus, que acontecerá no dia 26 de agosto. O pastor Wilton também é o coordenador do evento.

Bolsonaro também discursou no evento, cumprimentando os apoiadores, cantando louvores junto aos artistas que pregavam. “Aos que estão presentes, sabemos e entendemos a dificuldade. E pode ter certeza; estamos emanados pelo mesmo propósito

" alt="" />. Juntos construiremos uma grande nação com Deus acima de tudo”, afirmou o ex-presidente.

Outra reunião está marcada para setembro com a presença de vários senadores e lideranças evangélicas, em São Paulo.