A repórter Daniele Zampollo, foi flagrada se 'escondendo' em uma casa dentro da favela do Guarujá, onde ocorriam incursões da polícia militar de São Paulo.
Durante diligências para averiguação de uma ocorrência em uma favela no Guarujá, a Polícia Militar paulista localizou uma equipe de reportagem do programa Profissão Repórter da Rede Globo dentro de uma residência. Segundo informações, a emissora teria mobilizado cinegrafistas em áreas dominadas pelo tráfego, para ficarem de campana com o propósito de capturar cenas flagrando ações de violência policial.
Na gravação que circula nas redes, feita pela câmera do uniforme do policial que a flagrou, ouvi-se a repórter dizer que sabe o que tem direito ou não de fazer no local e desafiou a polícia dizendo "Pode me filmar"! "A senhora não precisa falar, eu sei o que você pode fazer e sei o que eu posso fazer", rebateu o policial.
Assista o vídeo que circula nas redes socias:
Como mencionado na coluna anterior, cada dia fica mais fácil perceber quem são os parceiros, membros deste consórcio que controla o sistema que controla a nação. É só tomar nota de todas as autoridades, instituições e ONGs que estão exigindo o fim da Operação Escudo. Pode-se até deduzir que certamente todos estes têm livre acesso às favelas dominadas pelo tráfego, como o ministro da Justiça Flávio Dino e esta repórter da rede Globo.