Mais 72 presos pelos atos de 8 de janeiro foram soltos nesta terça-feira (8), com autorização do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes. O novo grupo é formado por 25 mulheres e 47 homens.
O total de pessoas que foram soltas nesta semana pelo ministro chegou a 162, somando com os 90 que foram beneficiados na segunda-feira (7). No total são 100 homens e 62 de mulheres, mas ainda tem 128 investigados que permanecem presos.
Conforme a decisão, o ministro substitui a prisão por medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de uso de redes sociais, cancelamento dos passaportes, suspensão do porte de armas e obrigação de comparecer semanalmente à Justiça.
Os acusados respondem pelos crimes de associação criminosa, abolição do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e crime contra o patrimônio público tombado.
Entre 4 e 14 de agosto o STF vai julgar, em sessão extraordinária do plenário virtual, mais 72 investigados pela depredação de prédios públicos.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.