Tecnologia Inovação
O Big Brother Apocalíptico
Para os globalistas, a China é o modelo de controle social para o resto do mundo
09/08/2023 10h28 Atualizada há 1 ano
Por: Pedro Rodrigues
Foto: Reprodução

O governo chinês já implementou um onipresente "sistema de crédito social", através do qual o comportamento de cada um dos seus quase 1 bilhão e meio de cidadãos será vigiado e pontuado em uma espécie de ranking de confiança.

Já pensou, ver todas as atividades e comportamentos do seu dia-dia monitoradas, analisadas e pontuadas em uma grande base de dados nacional: desde sua informação fiscal, até o tempo que você passa jogando videogame?

Todas as ações do cotidiano do cidadão chinês agora são executadas pelo escaneamento do rosto ou da mão, como comprar ou vender qualquer coisa, se locomover por transportes públicos e até andar pelas ruas, sendo acompanhado por quase dois milhões de câmaras espalhadas por todo o país.

Por exemplo, os passageiros dos metrôs da China agora só podem viajar escaneando o rosto ou a mão, utilizando a tecnologia WeChat, a carteira digital da China. (Vídeo)

Tudo bem, é conveniente e moderno, mas o problema é que após entrar na lista negra do Sistema de Crédito Social, o chinês não pode mais usar o WeChat, o que significa que não pode mais se locomover, comprar comida, vender produtos… o cidadão é banido do sistema, podendo até perder a casa que mora e outros bens que possui.

A China está agora desenvolvendo um programa utilizando a inteligência artificial, para que o cidadão seja identificado pelo jeito de andar, o que dispensará a imagem frontal e clara para o reconhecimento facial. Quer dizer, a pessoa será identificada de qualquer ângulo em que for filmada.

Querem que este sistema seja implantado em todos os países democráticos do mundo, na Holanda e Suécia já começou, por enquanto de forma voluntária, querem implantar no Brasil também e os socialistas são os responsáveis por invadir estas democracias.

 

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.