Brasil Demissão
CEO da Eletrobras renuncia e o Brasil sofre apagão
O comunicado da empresa não informa a razão da saída repentina de Wilson Ferreira
15/08/2023 11h43 Atualizada há 2 anos
Por:
Foto: Divulgação

O comunicado da empresa não informa a razão da saída repentina de Wilson Ferreira. Para o seu lugar, o colegiado da Eletrobras elegeu Ivan de Souza Monteiro. Antes, ele ocupava a presidência do conselho de administração.

 

Ontem (14) às 10 da noite, investidores foram comunicados da renúncia do CEO da Eletrobrás, Wilson Ferreira Júnior. O pedido foi acatado pelo conselho de administração da empresa.

 

Nesta terça-feira (15) às 8 da manhã, um grande apagão ocorreu em 25 estados e no Distrito Federal e até o momento a empresa não apresentou a razão desta ocorrência que mexeu com quase todo o país.

 

Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a queda de energia foi causada pela abertura da interligação Norte/Sudeste. “16 mil MW de carga em estados do Norte e Nordeste do Brasil”, afirmou o órgão.

 

O Operador informou ainda que a recomposição da transmissão de energia já foi iniciada em todas as regiões afetadas do país. As causas da ocorrência continuam sendo apuradas.

 

Em um país governado pela extrema esquerda, que volta ao poder sem ter mais o domínio da gigante Eletrobrás, privatizada pelo governo Bolsonaro, que desde a posse em janeiro tem tentado colocar companheiros lá dentro, levantar uma teoria da conspiração baseada nestes dois fatos sérios e “coincidentes”, não é exagero!

 

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.