Um vídeo que viralizou nas redes sociais causou revolta nos internautas, onde nas imagens tem uma funcionária de um hospital que dançava com um recém-nascido no bolso do uniforme.
Após a divulgação, o vereador Osmar Teixeira (PSD), de Itajaí, Santa Catarina, resolveu denunciar a profissional do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen por fazer uma dancinha com o bebê.
“É absurdo e assustador o que acabo de receber. A maternidade de um hospital não pode admitir algo assim. Isso precisa ser apurado urgentemente. Encaminharemos ao Ministério Público”, adverte Teixeira.
Devido a repercussão do caso, o Hospital Marieta emitiu uma nota de repúdio contra a conduta da funcionária e prometeu tomar as medidas cabíveis, tanto jurídicas, quanto criminais.
Com a repercussão do caso, o Hospital Marieta emitiu uma nota de repúdio contra a conduta da profissional e prometeu tomar as medidas cabíveis, tanto jurídicas, quanto criminais.
A nota esclarece que o “Hospital Marieta vem a público manifestar sua completa e registrada conduta inapropriada e criminosa praticada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta terceirizada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido. Todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança. Com 380 partos partos mensais emmédia, o Hospital Marieta tem no respeito e na humanização ao recém-nascido e às parturientes sua premissa de trabalho há várias décadas. Este ato isolado pode manchar a imagem de centenas de profissionais que atuam na unidade e zelam diariamente cuidando dos bebês”, conclui.
O CRM-SC (Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina) também repudiou o caso e que irá apurar o ocorrido.