O deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG) protocolou três requerimentos no colegiado, após o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto nesta quinta-feira (17) na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito).
O próprio parlamentar divulgou a informação em suas redes sociais. De acordo com o deputado, foram solicitadas a quebra do sigilo telefônico e telemático do hacker, a realização de uma perícia com a finalidade de elaboração de um laudo psiquiátrico de Delgatti e também a convocação de Giuseppe Janino, apelidado de “pai da urna eletrônica”, para averiguar os relatos feitos pelo depoente.
Nikolas escreveu em seu perfil na rede X: “Hoje foi um dia difícil, mas conseguimos desmascarar toda mentira inventada em conluio pelo depoente e pela esquerda. Não desistiremos de mostrar a verdade ao Brasil. Continuemos firmes”.
Sobre a justificativa para a convocação de Janino, o deputado elencou as declarações de Delgatti nas quais ele admitiu ter feito tentativas de invadir o sistema das urnas eletrônicas.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.