Política Golpe
O verdadeiro golpe vermelho, montado em cima do golpe ‘Fake’ verde e amarelo?
O ministro da Justiça, Flávio Dino, tem muito o que explicar e expor, ou ele será levantado como o mastro principal deste circo vermelho montado na Praça dos Três Poderes em Brasília
21/08/2023 10h45 Atualizada há 2 anos
Por:
Foto: Reprodução

 

O Governo Federal, com o apoio maciço do consórcio socialista e neo capitalista formada por muitos órgãos da imprensa nacional, está tentando e quase conseguindo, desviar o foco das investigações e das oitivas da CPMI do Congresso acerca dos fatos ocorridos no dia 8 de janeiro e fazem isto criando manchetes fakes e absurdas acerca das jóias e relógios da Arábia, que o ex-presidente Jair Bolsonaro legitimamente recebeu no exercício do cargo.

A advogada e sócia no escritório Costa & Brom Advogados, Elisa Brom de Freitas, elaborou em sua conta no Twitter, estes pontos de foco e questionamentos acerca da atual investigação que ocorre na CPMI:

1- Se o exército já apresentou a movimentação detalhada das tropas, por qual razão o Ministério da Justiça se nega a detalhar a movimentação da Força Nacional no dia 08/01?

2- Por que os quase 300 homens da Força Nacional não atuaram para conter a quebradeira?

3- Por que a base do governo Lula na CPMI teme e não aceita a oitiva do chefe da Força Nacional?

Segundo a redação do art. 4º do Decreto n.º 5.289/2004, a determinação do emprego da Força Nacional pode ocorrer de 2 formas:

*Art. 4º A Força Nacional de Segurança Pública poderá ser empregada em qualquer parte do território nacional, mediante solicitação expressa do respectivo Governador de Estado, do Distrito Federal ou de Ministro de Estado, ou seja:

1) mediante solicitação expressa do Governador formulada ao Ministro da Justiça;

2) mediante iniciativa do próprio Ministro da Justiça, mesmo sem solicitação do Governador.

Se não era necessária autorização do Governador do DF para atuação da Força Nacional, por qual razão a Força Nacional se omitiu?

Sem respostas palacianas, o silencio confirma tudo!

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.