A Prefeitura Municipal de Campo Grande convocou mais 32 médicos para atender nas unidades de saúde da capital. A convocação foi publicada na edição desta quinta-feira (24) do Diogrande (Diário Oficial do município). Também outros 71 tiveram os contratos renovados.
A convocação dos novos profissionais visa suprir as vacâncias existentes nas unidades de saúde, seja pelo afastamento temporário ou pedido de exoneração, assegurando assim a oferta de atendimento à população. O contrato é válido por seis meses, podendo ser renovado pelo mesmo período.
O método de convocação é adotado com o intuito de garantir a continuidade e qualidade dos serviços públicos essenciais à população, dado o considerável índice de rotatividade desses profissionais, especialmente em períodos de abertura de processos de residência médica.
Dentre os profissionais convocados e que tiveram seus contratos renovados estão plantonistas, médicos clínicos gerais ambulatoriais – que atendem nas unidades básicas – e especialistas, como pediatras, médicos de saúde mental e de medicina da família e comunidade.
Atualmente, a Rede Municipal de Saúde de Campo Grande conta com um total de 1.313 médicos vinculados, distribuídos da seguinte forma: 481 são profissionais concursados, 704 são convocados e 128 estão em regime de residência médica.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Assessoria da Prefeitura