Mato Grosso do Sul Câmara de vereadores
Censo para diagnosticar crianças com autismo e mais 4 projetos são votados pelos vereadores
O censo poderá ser realizado na Capital objetivando a ser um mecanismo a ser usado para identificar o perfil socioeconômico das pessoas portadoras do TEA
28/08/2023 13h19
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

Cinco projetos de lei serão votados na sessão da Câmara de Vereados de Campo Grande nesta terça-feira (29). Entre eles, a proposta número 10.849/23, do vereador Papy, que trata sobre a realização do Censo para diagnóstico de crianças e jovens com TEA (Transtorno do Espectro Autista) matriculados nas escolas da Capital.

 

Caso a proposta for aprovada e sancionada, o censo poderá ser realizado na Capital objetivando a ser um mecanismo a ser usado para identificar o perfil socioeconômico das pessoas portadoras do TEA para posteriormente criar-se políticas por meio de um mapeamento.

 

A ideia é saber quantas crianças e jovens existem em Campo Grande e se estão inseridas e amparadas por algum projeto social. \na justificativa é citado que o Censo também serve para aprimorar o atendimento clínico e psicológico dessas crianças.

 

Já o projeto 10.860/23, de autoria do vereador Prof. Juari, que institui a Campanha Municipal de Incentivo à Doação de Cabelo a Pessoas Carentes em Tratamento de Câncer em Campo Grande.

 

Também será apreciado pelos vereadores o projeto 10.925/23, do vereador Júnior Coringa, que institui o dia 21 de março como Dia Municipal da Eliminação do Racismo em Campo Grande.

 

Segue também a análise o projeto 10.948/23, assinado pelo vereador Ronilço Guerreiro, que institui a data de 12 de abril como Dia Municipal Contra a Psicofobia, voltado para combater as atitudes preconceituosas e discriminatórias contra pessoas com deficiências ou transtornos mentais.

 

E por fim, também estará em análise o projeto 10.983/23, que institui o Dia Municipal de Conscientização do TPAC (Transtorno do Processamento Auditivo Central). A data será celebrada anualmente em 23 de junho. A proposta é de autoria do vereador Otávio Trad.

 

*Com informações Top Mídia News