Na manhã desta terça-feira (29), a PF (Polícia Federal) deflagrou 15ª fase da Operação Lesa Pátria para cumprir dois mandados de busca e apreensão em endereços do deputado estadual Amauri Ribeiro (União Brasil/GO).
A ação cumpre mandados em Goiânia e Piracanjuba, base eleitoral do deputado. Em junho, o parlamentar admitiu ter ajudado a financiar acampamentos do 8 de janeiro.
A PF avisou que Ribeiro é suspeito de envolvimento em pelo menos sete diferentes crimes ligados às manifestações do 8 de janeiro. Na ocasião, houve a invasão dos três prédios públicos da Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.
A PF ressaltou que as investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.