A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) apresentou nesta quarta-feira (30) um prontuário eletrônico de criação da própria pasta, que promete reduzir as longas esperas nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento).
Com a implantação do prontuário eletrônico, os processos manuais e mecânicos serão abandonados em todas as UPAs de Campo Grande até o fim do ano. A previsão foi feita pelo secretário municipal de Saúde, Sandro Benites, durante apresentação do projeto na UPA Universitário. "Agora sim, entramos definitivamente no século 21. É uma coisa que já era para ter acontecido", disse.
A Unidade foi a primeira a ser implantada o projeto, não tem mais chamamento dos pacientes pelos funcionários. O nome aparece em uma TV e é emitido em som. Também não há mais registro de dados em ficha médica, tudo é feito pelo sistema on-line.
De acordo com o Campo Grande News, a base do novo prontuário é um programa chamado Helper. Conforme Benites “ele faz toda a logística do paciente, desde a triagem até o encaminhamento, seja para o consultório, seja para a sala de emergência, faz triagem também, [e indica] se vai para área amarela ou verde. Você otimiza tempo e otimiza também o resultado”.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.