Política Júri popular
Roberto Jefferson vai a júri popular por ataque a PFs
A efesa dele pedia a conversão em domiciliar
14/09/2023 09h01
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

O ex-deputado federal Roberto Jefferson vai ser submetido a júri popular pelo caso em que atirou e lançou granadas contra agentes da PF (Polícia Federal) que cumpriam mandado de prisão. A decisão é da Justiça Federal do Rio de Janeiro.

Na decisão, a juíza Abby Ilharco Magalhães, da 1ª Vara Federal de Três Rios, decidiu manter Jefferson em prisão preventiva. A defesa dele pedia a conversão em domiciliar.

A decisão destaca que a situação de saúde do réu não justifica a adoção de medida cautelar em substituição à prisão, “considerando que todos os atendimentos de saúde fora do estabelecimento prisional têm sido assegurados quando necessários”. Roberto Jefferson segue internado no Hospital Samaritano Botafogo para tratamento médico.

Em sua decisão, a juíza Abby Ilharco rejeitou a imputação de crime de dano qualificado, que constava na denúncia apresentada pelo MPF (Ministério Público Federal). “Não há nenhuma referência na denúncia ao propósito autônomo do réu de destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, mas somente ao de atirar na direção dos agentes policiais”, ressaltou.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações site Metrópoles