Política Visita
Durante visita de líder, Lula diz que “o meu partido tem uma forte relação com o Partido Comunista Chinês”
A China é um dos principais parceiros comerciais do Brasil e, no próximo ano, completam-se 50 anos de relações diplomáticas
23/09/2023 09h00
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

O líder de uma comitiva do Partido Comunista da China, foi recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta sexta-feira (22), que está em visita oficial ao Brasil.

Durante a conversa com o representante chinês, no Palácio do Planalto, Lula defendeu que o partido dele “têm uma forte relação com o Partido Comunista Chinês”.

“É sempre uma alegria poder receber um país irmão. Um país com quem mantemos uma relação extraordinária, não apenas do ponto de vista comercial, mas do ponto de vista político”, destacou Lula.

Em reunião com Li Xi, membro do Comitê Permanente do Politburo e Secretário da Comissão Central de Inspeção Disciplinar do Comitê do Partido Comunista da China, Lula reforçou convite para que o presidente da China, Xi Jinping, visite o Brasil em 2024.

A China é um dos principais parceiros comerciais do Brasil e, no próximo ano, completam-se 50 anos de relações diplomáticas entre os dois países, e 20 anos da criação da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban).

Para celebrar as datas, Brasil e China estão elaborando uma série de eventos. A visita de Xi Jinping, se o convite for aceito, será o principal deles.

 *Com informações site Metrópoles