Acompanhada por uma comitiva de ministros, a primeira-dama Janja da Silva vai substituir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua primeira agenda em uma visita ao Rio Grande do Sul na próxima quinta-feira (28). O objetivo é “anunciar medidas” e ajudar prefeituras, em virtude dos estragos provocados por um ciclone que deixou mortos.
Lula será internado para fazer uma cirurgia na próxima sexta (29), ele irá operar o quadril por causa de uma artrose. Enquanto estiver em recuperação, o petista será substituído nas viagens por sua esposa, não pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
Assim, Janja e os ministros irão acompanhar a situação do estado que, nas últimas semanas, tem sofrido por fortes chuvas. O ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), Paulo Pimenta, confirmou a informação.
Amanhã, o presidente Lula recebe o governador Eduardo Leite aqui em Brasília e na quinta, por determinação dele, seguimos para o Rio Grande do Sul em nova comitiva de ministros, desta vez acompanhados da primeira-dama, Janja. Continuamos unidos para ajudar o povo gaúcho”, declarou Pimenta.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.