Mato Grosso do Sul Explosão
Avião explode ao aterrissar no MT e mata piloto de Campo Grande
O piloto tentou pousar a aeronave King Air C-90 perdeu a direção, bateu em um dos hangares e em seguida explodiu
05/10/2023 10h17 Atualizada há 2 anos
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

Um avião explodiu nesta quarta-feira (4) ao fazer a manobra de aterrisagem em um aeroporto particular de uma empresa de agronegócio em Cuiabá, no Mato Grosso. O piloto campo-grandense Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos, e o funcionário de uma empresa terceirizada morreram e outras duas pessoas tiveram escoriações e foram socorridas.

O piloto tentou pousar a aeronave King Air C-90 perdeu a direção, bateu em um dos hangares e em seguida explodiu. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas no aeroporto.

Duas vítimas que sobreviveram foram resgatadas pela equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas e encaminhados para o hospital.

Em nota, o Grupo Bom Futuro lamentou o ocorrido e também informou que a empresa presta serviço de hangaragem e que o avião envolvido não é da empresa. O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da FAB (Força Aérea Brasileira), disse que acompanha o caso. Além disso, as causas do acidente serão investigadas pela DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Fernando trabalhava para a empresa de Campo Novo dos Parecis (MT). Ele se mudou com família para Cuiabá há cerca de cinco anos depois. Fernando deixa dois filhos e a esposa.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.