Mato Grosso do Sul Defesa à vida
Presidente do Conselho dos Pastores de MS defende legislações e políticas públicas para defender o nascituro
Acosta ainda afirmou que o STF (Supremo Tribunal Federal) tem ‘usurpado’ as atribuições do Poder Legislativo
05/10/2023 17h43 Atualizada há 2 anos
Por: Tatiana Lemes
Foto: izaías Medeiros

Na sessão desta quinta-feira (5), o presidente do Consepams (Conselho Estadual de Pastores de Mato Grosso do Sul), Wilton Acosta, discursou sobre a importância das ações de valorização à vida. Acosta ainda ressaltou o Dia do Nascituro e a Semana da Vida.

O presidente do conselho de pastores foi convidado pelo vereador Gilmar da Cruz para falar sobre o assunto. Acosta defende uma mobilização nacional para conscientização. “Estamos, desde 2017, militando no Congresso Nacional, pelo Estatuto do Nascituro. Temos uma das principais defesas desse tema, que é o direito à vida desde sua concepção. Hoje, temos que ter uma mobilização nacional para fazer a defesa do direito à vida. Estamos em um tempo em que a vida tem sido banalizada”, disse.

De acordo com Wilton Acosta, é preciso avançar nas legislações e políticas públicas para proteger as crianças, desde sua concepção. Acosta ainda afirmou que o STF (Supremo Tribunal Federal) tem ‘usurpado’ as atribuições do Poder Legislativo.

“Fica uma reflexão sobre a importância do Legislativo neste momento. O papel do legislador que é eleito pela sociedade. Neste momento, tem sido vítima de uma usurpação de poder por parte do STF que insiste em legislar em nome do Legislativo”, concluiu.

Domingo, dia 8, é celebrado o Dia do Nascituro.