Esportes Copa do Mundo
Brasil elimina Coréia do Sul e avança às quartas de final na Copa do Mundo
Com direito a gol de Vinícius Jr, Neymar, Richarlison e Paquetá
05/12/2022 17h29 Atualizada há 3 anos
Por: Fonte: Correio Braziliense
Seleção brasileira vence a Coréia do Sul por 4 x 1, no Catar

As oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar-2022 são definitivamente um paraíso da ostentação para seleções que desfrutam de craques. Messi decidiu para a Argentina contra a Austrália. Mbappé brilhou diante da Polônia. Kane desencantou no duelo com Senegal. Faltava Neymar.

De volta à Copa do Mundo depois de 10 dias tratando uma lesão no tornozelo direito, o jogador eleito terceiro melhor do mundo em 2015 balançou a rede de pênalti, alcançou a marca de sete bolas na rede em participações no torneio e está a um de igualar Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, como maior artilheiro da Seleção nas contas da Fifa. Para a CBF, o melhor jogador de todos os tempos coleciona 95. 

A Seleção abriu o placar antes mesmo do aguardado minuto 10, quando a torcida gritou Pelé e abriu um bandeirão em apoio ao Rei do Futebol, hospitalizado no Alberto Einstein.

Vinicius Junior abriu o placar com a frieza de quem era piada por não saber finalizar. Richarlison fez o terceiro dele no Mundial e volta a mirar o líder Mbappé. O francês tem cinco. Lucas Paquetá viveu dia de Paulinho, aquele volante adorado por Tite por colocar o pé na área como elemento surpresa, romper a marcação adversária e balançar a rede. Assim o Brasil venceu a Coreia do Sul por 4 x 1 e avança às quartas de final.

Eliminado por França (2006), Holanda (2010), Alemanha (2014) e Bélgica (2018), o Brasil enfrentará a Croácia na sexta-feira, às 11h (MS), no Estádio da Educação.

Se quebrar o tabu, enfrentará Argentina ou Holanda nas semifinais. Brasil e Croácia duelaram um par de vezes em Copas. A Seleção venceu por 1 x 0 em 2006 e por 3 x 1 na abertura da Copa de 2014.

Oitavas de final

Brasil 4 x 1 Coreia do Sul - Estádio 974, Doha, Catar

BRASIL

COREIA DO SUL

GOL

Cartões amarelos: Jung Woo-Young (Coreia do Sul)

Público: 43.847 pagantes

Árbitro: Clémen Turpim (França)