Mato Grosso do Sul Crianças
Semana da Criança teve público estimado de 40 mil pessoas com atrações para toda a família em Campo Grande
Foram seis dias de muita diversão para as crianças e palestras voltadas para os pais
16/10/2023 16h13 Atualizada há 2 anos
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

O Conselho Estadual de Pastores de Mato Grosso do Sul (Consepams) em parceria com a Prefeitura de Campo Grande realizou entre os dias 10 a 15 de outubro a Semana da Criança na Vila Morena (antiga Cidade do Natal).

O evento contou com a participação de um público estimado de 40 mil pessoas. Foram seis dias de muita diversão para as crianças e palestras voltadas para os pais.

Foram realizados workshops, além de capacitações e palestras ministradas por profissionais e especialistas da área, especialmente voltadas aos pais, educadores e todos os responsáveis por crianças e adolescentes com foco na prevenção ao abuso e violência contra a criança.

A Semana da Criança teve o lançamento do Abusômetro, o Piquenique em Família e o aguardado o chá revelação do bebê do Sr. e Sra. Rena. O baby rena foi revelado menino. O nome do novo integrante da trupe será escolhido por voto popular nas redes sociais da Prefeitura de Campo Grande em breve.

O concurso literário que ocorreu nas escolas municipais da Capital teve o ganhador da melhor frase, o aluno Isaque Feitosa de Souza, da Escola Municipal Nerone Maiolino sob a orientação da professora Maria Garcia.

A frase vencedora é: “Respeite todas as crianças! Respeite nossa inocência! Violência não!”

Além de apresentações artísticas e oficinas, teve brinquedos como castelo pula-pula, tobogã, quadra de sabão, cama elástica e trave de futebol para os pequenos.

A Semana da Criança foi um momento de diálogo e ações para fomentar a reflexão sobre a rede de proteção e os direitos assegurados no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

As palestras tiveram temas bem relevantes sobre a violência e abuso sexual das crianças. Os tópicos tratados foram: Prevenção ao Abuso Sexual Infantil; Proteção jurídica de crianças e adolescentes; Combatendo a violência sexual e doméstica; Distúrbios de comportamento e transtornos emocionais; Proteção ao abuso sexual infantil; Roda de conversas; Redes sociais seguras; e Autolesão e suicídio em crianças e adolescentes.

A Semana da Criança encerrou suas atividades com um tempo especial para a garotada se divertir e terem momentos únicos em família.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias