Política Eleição SP
PT diz que Lula vai participar da campanha de Boulos em São Paulo
O encontro reuniu representantes de cinco partidos de esquerda, PSol, PT, PCdoB, PV e Rede, que forma a base da candidatura do psolista
17/10/2023 08h45
Por: Tatiana Lemes
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (16) aconteceu a primeira reunião de coordenação política do deputado federal Guilherme Boulos (Psol/SP), que confirmou a sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo.

O encontro reuniu representantes de cinco partidos de esquerda, PSol, PT, PCdoB, PV e Rede, que forma a base da candidatura do psolista. O presidente municipal do PT, Laércio Ribeiro, confirmou na reunião que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai participar da campanha de São Paulo.

O diretório municipal petista formalizou, em agosto, apoio à candidatura de Boulos e, por isso, vai ficar fora da disputa pela primeira vez.

Boulos afirmou que mantém interlocução com outros dois partidos: Avante e PDT. De acordo com ele, a proposta é dialogar com todo o campo “progressista” neste momento. Até o fim deste ano, o pré-candidato planeja percorrer todas as 32 subprefeituras de São Paulo.

No evento, Boulos também criticou a gestão do seu principal adversário e prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB). O deputado alegou que Nunes não tem uma visão de longo prazo para a cidade. Ao mesmo tempo , Boulos acenou para o centro ao elogiar o legado das administrações de Gilberto Kassab (PSD) e Bruno Covas (PSDB).

“O prefeito gosta de explorar estereótipos, caricaturas e fake News a respeito da minha trajetória política”, disse Boulos. “Estou ansioso para a eleição do ano que vem, quando chegar o debate eleitoral para fazer uma comparação de biografias com o prefeito Ricardo Nunes”, prosseguiu ele. “Eu saberei dizer tranquilamente onde eu estive, o que eu fiz nos últimos 20 anos. Tenho dúvidas se o prefeito Ricardo Nunes vai ter a mesma tranquilidade”.

Com o apoio do PT e de Lula , a liderança da campanha de Boulos será conduzida por seu chefe de gabinete, Josué Rocha, ex-coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), junto com Laércio Ribeiro, presidente do PT na cidade de São Paulo. O deputado estadual Antônio Donato (PT/SP) assumirá a responsabilidade de coordenar o programa de governo.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Revista Oeste