Um morador de Chapadão do Sul, distante a 329 quilômetros de Campo Grande, encontrou em sua residência 23 filhotes de escorpião junto da mãe.
Segundo O Correio News, o caso aconteceu na semana passada, no Bairro Esplanada I. O dono do imóvel registrou a ninhada de aracnídeos e enviou ao jornal. O morador destacou que a casa e o terreno da moradia estavam limpos.
Também outra mulher do município comentou que o cunhado encontrou cinco exemplares de escorpião na casa que fica no Bairro Sibipiruna. Há ainda outros relatos de achados de escorpião.
De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde, até o final de setembro 24 moradores de Chapadão do Sul foram picados por escorpiões.
As principais vítimas de acidente com escorpiões são crianças. Em 2022 uma criança de sete anos morreu em Cassilândia e outra de três anos em Paranaíba veio a óbito após serem picadas.
Neste ano as vítimas foram um menino de cinco e uma menina de três anos, os dois de Ribas do Rio Pardo, que morreram pelo ataque do animal peçonhento.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.