Geral Polícia Civil - MS
Polícia Civil prende autor de furto em conveniência
A 6ª Delegacia de Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira, 19/10, a prisão do autor de um furto que ocorreu em uma conveniência localizada no ba...
20/10/2023 09h45
Por: WK Notícias Fonte: Polícia Civil - MS

A 6ª Delegacia de Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira, 19/10, a prisão do autor de um furto que ocorreu em uma conveniência localizada no bairro São Jorge da Lagoa. O incidente ocorreu na noite anterior, ocasião que a vítima esqueceu a sua carteira em uma conveniência, e, em seguida o objeto foi localizado pelo autor que utilizou o cartão bancários da vítima para realizar compras na modalidade por aproximação.

A Polícia Civil, ao ser procurada, imediatamente e de forma ininterrupta, iniciou as investigações, para identificar o suspeito. Com base nas evidências coletadas, os investigadores conseguiram localizar e prender o indivíduo que confessou a autoria.

Os comprovantes de compras indevidas com o cartão da vítima foram apreendidos. Ainda nas dependências da unidade policial, o autor  ameaçou a vítima que possui 17 anos, alegando que sabe onde ela reside e que iria encher a boca dela de bala quando conseguisse a sua liberdade, ocasião que também recebeu voz de prisão pelo crime de ameaça.

O autor E.P.C.S (29 anos) confessou os crimes. Diante dos fatos apresentados, a autoridade policial lavrou o autor de prisão em flagrante e procedeu ao indiciamento do autor pelo crime de furto qualificado mediante fraude e ameaça e representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

A vítima manifestou o seu sentimento de gratidão pela resposta rápida e eficiente por parte da Polícia Civil. A investigação continua para garantir que todas as circunstâncias do incidente sejam esclarecidas, e o autor seja responsabilizado de acordo com a lei.

Este caso serve como um exemplo do comprometimento da Polícia Civil em manter a segurança da comunidade e a prontidão em responder a incidentes criminais, garantindo que os infratores sejam levados à justiça.