Nesta sexta-feira (20) os alunos da Escola Hilda de Souza, no bairro Santo Amaro, em Campo Grande, ficaram sem aulas presenciais, após dano no teto da unidade durante o temporal de quinta-feira (19).O acidente aconteceu pelo excesso de peso na calha, que não aguentou a água. Conforme as testemunhas, mais folhas que caíram com o vento e também queda de granizo, o material pesou e acabou cedendo, derrubado parte do forro do corredor.
No momento do incidente, alguns alunos estavam realizando atividades e descansando nas salas, são poucos mais de 200 alunos e 60 funcionários, ninguém se machucou.
A Semed (Secretaria Municipal de Educação) foi acionada imediatamente. A escola aguarda uma equipe para os reparos, algumas salas estão sem energia e as aulas foram suspensas e retornam apenas na terça-feira. Os alunos estão realizando atividades em casa nesses dois dias.
De acordo com a administração, todos os pais foram informados. Os estudantes teriam um passeio no Parque das Nações Indígenas nesta sexta, que também precisou ser cancelado.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Midiamax