Mato Grosso do Sul Assassinato
Polícia procura atiradores que executaram pai e filho em conveniência em Campo Grande
As vítimas estavam sentadas em uma mesa da conveniência quando a dupla de atiradores chega e faz vários disparos, na cabeça e no tórax
26/10/2023 09h30 Atualizada há 2 anos
Por: Tatiana Lemes
Foto: Henrique Arakaki / Midiamax

A dupla que executou Aparecido Donizete Martins, de 63 anos, e o filho dele, Naique Matheus Sotareli Martins, de 28 anos, no bairro Santo Eugênio, em Campo Grande está sendo procurada por equipes do GOI (Grupo de Operações de Investigações). O crime aconteceu nesta quarta-feira (25) e cerca de oito cápsulas foram recolhidas do local do crime.

De acordo com o delegado Felipe Paiva, ainda não se sabe o que pode ter motivado o crime e nenhuma linha de investigação é descartada, como por exemplo, ameaças sofridas anteriormente ao duplo assassinato. As vítimas estavam sentadas em uma mesa da conveniência quando a dupla de atiradores chega e faz vários disparos, na cabeça e no tórax.

Imagens das câmeras de segurança mostram as vítimas sentadas na mesa do bar, onde também funciona um espetinho. Os dois conversam enquanto Aparecido está tomando cerveja e o filho mexendo no celular.

Em um determinado momento, dois homens com casaco preto e capacetes – um vermelho e outro preto – chegam e começam a dispara contra as vítimas, que sequer perceberam a aproximação dos atiradores. A dupla atira várias vezes contra pai e filho e um deles chega a esperar por um segundo para garantir que Aparecido está morto.

Conforme o jornal Midiamax, moradores da região disseram que Aparecido é apontado como dono da arma utilizada em um assassinato ocorrido no mesmo bairro, anos atrás. A esposa de Aparecido estava aos fundos do comércio onde morava com o marido. A mulher entrou em pânico ao ver o marido e o enteado mortos e precisou ser atendida pelo Corpo de Bombeiros.

Após o crime, a dupla fugiu e se envolveu em um acidente. O motorista de um carro de passeio fez manobra para entrar em uma residência, momento que o carro é atingido no meio pela moto onde estão os autores do crime.

A arma de um dele chega a cair ao solo depois da colisão. O autor que pilota liga a motocicleta e ambos fogem. O condutor do carro chega a ir atrás dos dois, mas não os alcançou. Ambos estão foragidos.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.