Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), se reuniu ontem (6) com delegados-gerais das polícias civis dos estados.
Durante o encontro, afirmou que o trabalho de parceria de inteligência entre a Justiça Eleitoral e as corporações deve continuar nas eleições municipais de 2024. Antes das eleições, em 20 de setembro, Moraes havia se reunido com 21 delegados-gerais da Polícia Civil dos Estados e do Distrito Federal.
Para Alexandre, o trabalho conjunto permitiu que as eleições deste ano tenham ocorrido de forma pacífica - "Tivemos sucesso e tranquilidade nas eleições. O período subsequente foi um pouquinho agitado, mas nada que tenha fugido da normalidade e nada que tenha rompido a legalidade. Isso se deve muito ao trabalho de todos vocês, individualmente, no sentido de cada uma das polícias dos estados, mas também coletivamente" – afirmou.
Na reunião foi definido que o TSE vai conceder aos delegados a medalha de Ordem do Mérito Assis Brasil. A data da condecoração ainda será definida pela Corte.