Economia #Banco Mundial
Lula escala Haddad para reunião com representantes do Banco Mundial
Discutiram a situação geral da economia global e o papel do Brasil na economia mundial
07/12/2022 19h46 Atualizada há 3 anos
Por: Fonte: Valor Econômico
Foi entregue documento com medidas econômicas para crescimento do país

Representantes do Banco Mundial solicitaram uma reunião com o petista, Lula da Silva, que escalou Fernando Haddad (PT) para coduzir o encontro, no hotel onde está hospedado em Brasília, já que está cotado para assumir o Ministério da Fazenda.

O vice-presidente do Banco Mundial para América Latina e Caribe, Carlos Felipe Jaramillo e o diretor do Banco Mundial no Brasil, Johannes Zutt, entregaram a Haddad e Geraldo Alckmin, um documento com medidas econômicas consideradas fundamentais para o crescimento sustentável do país, nos próximos anos.

Após o encontro, Jaramillo, disse trataram da situação geral da economia global, mas também de temas internos do Brasil como fome, mudanças climáticas e Amazônia, crescimento e produtividade e política fiscal.

"Discutimos a situação geral da economia global, o papel do Brasil na economia mundial e em várias áreas nas quais o Banco Mundial está oferecendo suporte ao país. O Banco Mundial tem sido um parceiro de longa data do Brasil e nós estaremos dando suporte ao novo governo em várias áreas, que incluem, claro, pobreza e fome, o clima, o meio ambiente e a Amazônia. Incluem ainda crescimento e produtividade e todas as políticas macroeconômicas e fiscais”, disse.

Segundo o representante do Banco Mundial, a instituição conta com economistas que acompanham e analisam a situação dos países e dão conselhos sobre as questões fiscais, oferecendo suporte no campo econômico.

No Twitter, o Banco Mundial postou:

"Foram entregues a @geraldoalckmin e a @haddad_fernando as Notas de Políticas Públicas do Banco Mundial, que apresentam o diagnóstico da instituição para os principais desafios de desenvolvimento econômico e social do Brasil e propõem possíveis caminhos para enfrentá-los."