O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional (FPE), Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), promoveu um Culto de Ceia, nesta manhã (7), para manifestar apoio a candidatura do deputado Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara dos Deputados, no biênio 2023 e 2024.
Autoridades políticas evangélicas, como o deputado, Eduardo Bolsonaro e Hélio dos Santos, também estiveram presentes para declararar apoio à reeleição do presidente. O preletor do culto foi o Pr César Carreira e o cantor, Nani Azevedo, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.
O presidente da FPE, Sóstenes, entregou um documento com projetos de lei que o grupo defende. Entre as propostas estão o Estatuto do Nascituro – que proíbe o aborto do feto em qualquer circunstância - o Estatuto da Família e o PL 4.188 de 2020 para assegurar o livre exercício da crença e cultos religiosos. Veja o documento na íntegra: Manifesto de Apoio.
“A deliberação de apoio ao deputado Arthur Lira está alicerçada em sua capacidade política e da forma como tem conduzido os trabalhos da Câmara dos Deputados sempre pautados no diálogo e no reconhecimento da importância das nossas pautas”, diz o manifesto entregue por Sóstenes Cavalcanti.
“Não ofereço nada mais e nada menos do que posso entregar. Essa é mais uma oportunidade que eu tenho hoje na Frente Parlamentar Evangélica, que sempre foi honesta comigo desde a primeira eleição. Sou grato ao ex-presidente Silas Câmara, ao Cézinha de Madureira”, disse Lira.
Deixou clarou que o diálogo com os evangélicos sempre foi pautado por muita transparência - “Nosso diálogo sempre foi franco, sempre foi aberto, defendemos que todos os partidos são essenciais. As frentes existem para defender as causas ideológicas e partidárias. Então, naquele nicho, nós respeitaremos”.
“Estamos propondo um manifesto sem nenhum tipo de forçação de barra, mas por entender que esta excelente interlocução que nós temos tido nesses últimos 2 anos poderá continuar nos próximos 2 em caso de reeleição de vossa excelência”, afirmou Sóstenes.
Lira agradeceu o endosso e lembrou que a Frente Evangélica foi “muito correta” com ele e o apoiou quase inteiramente na última eleição para a presidência da Câmara, também se comprometeu a cumprir a lista entregue por Cavalcante, caso seja reeleito para o cargo.
“O manifesto, que Sóstenes, como presidente da Frente, leu aqui hoje, eu não tenho absolutamente nenhum problema em cumpri-lo, ipsis litteris”, afirmou.