Dias após dizer que “dificilmente” o déficit zero será alcançado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou a uma plateia de empresários reunidos no Palácio Itamaraty que o governo brasileiro vai garantir estabilidade política, social, jurídica e fiscal. A fala foi proferida nesta terça-feira (7).
“Vamos garantir estabilidade política, estabilidade social, estabilidade jurídica, nós vamos garantir para vocês estabilidade fiscal e nós queremos garantir para vocês a possibilidade de vocês colocarem a inteligência empresarial de vocês para que esse país cresça cada vez mais”, afirmou Lula, em discurso na abertura do 6º Brasil Investment Forum (BIF).
O presidente Lula tem dito que o governo precisa de investimentos. Ele afirmou que não vai estabelecer uma meta fiscal que obrigue o governo a começar o ano fazendo corte de bilhões de reais nas obras que são prioritárias para o país.
A meta de déficit zero consta do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2024, documento que baliza o orçamento federal, enviado pela equipe econômica e sob análise do Congresso Nacional. Ainda há incerteza sobre se o governo vai patrocinar uma mudança na meta, apoiar uma alteração no texto por algum parlamentar ou mesmo postergar a decisão.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Metrópoles