Policiais civis da DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), em ação conjunta com o GOI (Grupo de Operações e Investigações), deram cumprimento aos mandados de busca e prisão expedidos pela 5ª vara criminal da comarca da capital. O mandado de prisão preventiva foi expedido em desfavor de C.N.S.O. (37 anos), responsável pela venda de drogas do tipo maconha, pasta base de cocaína e cocaína, no bairro Jardim Monumento.
Conforme investigação realizada por policias do GOI, o autor utilizava de outras pessoas, incluindo menores de idade, para a venda das drogas em um campo de futebol na região do bairro Jardim Monumento. Desde o início das investigações, nove pessoas foram presas em flagrante comercializando entorpecentes para o homem de 37 anos.
Após o trabalho de campo, alinhado com o serviço de inteligência, foram identificados os endereços da residência do autor e mais duas casas identificadas como possível depósito de drogas do traficante. As buscas nos imóveis foram realizadas simultaneamente por equipes do GOI e da DENAR, sendo encontradas na residência do autor, mais especificamente no quarto, várias porções de droga, já fracionadas e a fracionar, de cocaína e pasta base de cocaína, balança de precisão e uma grande quantidade de pinos para fracionamento de cocaína, além de dinheiro.
Dentro do veículo do autor foram apreendidas várias porções de maconha e uma balança de precisão, além de uma chave que abria o imóvel situado na rua lateral, possível depósito e local de fracionamento de drogas. O imóvel situado na rua lateral (alvo de mandado de busca e apreensão), foi aberto com a chave que estava no carro do autor.
Neste local foram encontrados diversos petrechos para a preparação da droga, como facas, marretas, balanças, inúmeras embalagens de maconha já aberta, farelo de maconha espalhados pela casa toda, além de um tablete de maconha. Em um dos cômodos da casa, foi encontrada conta de luz em nome do investigado.
Ficou evidenciado que o imóvel não era habitado, sendo utilizado apenas para o preparo e fracionamento da droga, motivo pelo qual a perícia criminal foi acionada. No terceiro endereço, localizado no bairro Moreninhas, nada de ilícito foi encontrado.
Em razão dos fatos, foi lavrado o respectivo Auto de Prisão em Flagrante (APF) pela prática do crime de tráfico de drogas, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva. O autor permanece custodiado, à disposição da Justiça.
A prisão aconteceu durante mais uma investigação oriunda da operação “Ômega” realizada em caráter permanente pela DENAR.
Denúncias para a Especializada podem ser feitas pelos números: (67) 99995-6105 (WhatsApp) ou (67) 3345-0000.