Brasil Dança erótica
Universidade pública tem dança erótica em sala de aula
Em evento promovido em universidade estadual na Bahia, governada pelo PT
17/11/2023 19h20
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) a cantora Tertuliana Lustosa, de “A Travestis”, realizou uma apresentação erótica dentro de uma sala de aula da instituição.

Nas imagens, a cantora aparece de quatro em cima de uma carteira, enquanto rebola e entoa uma canção, em ritmo de funk, com conotação adulta.

A presença de Tertuliana Lustosa fez parte do seminário internacional intitulado Desfazendo gênero: conferências, mesas redondas, simpósios temáticos, mostras artísticas e muito mais. O evento aconteceu na cidade de Vitória da Conquista (BA), entre os últimos dias 10 e 14.

Em rede social, Tertuliana postou registros do evento, inclusive o vídeo com a dança erótica, e disse ter sido “gratificante” participar do seminário. “Foi muito gratificante compartilhar esse ‘Desfazendo gênero’ com tanta gente incrível e poder falar um pouco também da minha música, outras artes, pesquisa e posicionamento, e lembrar mais uma vez o quanto tudo isso é potente demais”.

Em outra postagem, só com o vídeo de dança erótica, a artista disse: “Quando me perguntam como eu dou aula”.

Nos comentários, Tertuliana recebeu críticas. Um seguidor questionou o porquê da performance no contexto de sala de aula, e ela destacou que a apresentação se deu em uma “roda de conversa, não em uma aula tradicional”. “E mesmo que estivesse [em aula tradicional], acredito que ainda temos muito o que mudar no nosso sistema tradicional que você falou. Educação não precisa ser sinônimo de chatice e caretice”, completou.

 Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações UOL