Política #Eleições 2022
General Paulo Chagas cobra intervenção de Bolsonaro em processo eleitoral
"Bolsonaro tem que cobrar código-fonte a Alexandre de Moraes" - Paulo Chagas
08/12/2022 14h26 Atualizada há 3 anos
Por: Fonte: Pleno News
General diz que Bolsonaro pode impedir diplomação do "descondenado"

O general da reserva Paulo Chagas fez uma publicação em seu perfil no Twitter, cobrando o presidente Jair Bolsonaro (PL) a tomar uma atitude sobre a eleição presidencial deste ano. Na postagem, Chagas pediu que Bolsonaro cobre do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o código-fonte das urnas.

"Presidente, capacidade + vontade = poder! Dá um prazo para o Alexandre de Moraes entregar o código-fonte, se ele não entregar, vai lá e toma! Como presidente você pode fazer isso, dentro das 4 linhas da CF/88! Quem sabe faz a hora, não espera acontecer a posse do descondenado", escreveu Chagas.

Em outros dois twitees publicados, o general também falou sobre Bolsonaro e sobre as eleições presidenciais. No primeiro deles, Chagas falou que o chefe do Executivo estaria sendo tratado pela maioria dos brasileiros como uma “vítima indefesa” dos outros Poderes, mas que, como um “presidente da República honesto”, ele jamais estaria indefeso.

"Existem três poderes no Estado, Judiciário, Legislativo e Executivo. A maioria dos brasileiros, não sem razão, se queixa dos dois primeiros e trata o terceiro como vítima indefesa! Um presidente da República honesto pode ser vítima, mas jamais estará indefeso" – escreveu.

O general da reserva fez um questionamento sobre se houve ou não “inserções maliciosas” no código-fonte das urnas, em outra postagem:

"O descondenado quer ser diplomado no dia 12 e Bolsonaro pode impedi-lo porque tem tanto poder quanto o TSE para exigir o cumprimento da CF/88 e não pode perder tempo. O Brasil quer saber a verdade antes do final deste ano: houve ou não houve “inserções maliciosas no código-fonte da apuração?", questionou.

Veja as publicações no Twitter: