Política Indicação
Governo dá como certa a indicação de Dino ao STF e Tebet é cotada para assumir Ministério da Justiça
Com a nomeação de Flávio Dino, a Corte terá apenas a ministra Carmén Lúcia como representante feminina
27/11/2023 10h34 Atualizada há 2 anos
Por: Tatiana Lemes Fonte:
Foto: Reprodução

Após o Governo Lula dar como certa a aprovação do ministro Flávio Dino para a vaga aberta com aposentadoria de Rosa Weber, o nome de Simone Tebet (MDB), ministra do Planejamento e Orçamento, é cotado para assumir o Ministério da Justiça.

A sul-mato-grossense pode assumir após a saída de Flávio Dino, atual comandante da pasta. Simone Tebet é advogada e especialista em Direito pela Escola Superior da Magistratura e mestre em Direito do Estado pela PUC de São Paulo.

De acordo com analistas, a ida de Tebet para o Ministério da Justiça acalmaria os ânimos em relação a não indicação de uma mulher para o STF no lugar da ministra Rosa Weber.

Com a nomeação de Flávio Dino, a Corte terá apenas a ministra Carmén Lúcia como representante feminina. Além disso, a ministra ganharia mais força política no cenário nacional.

Mas não é somete Tebet que está cotada para a pasta, tem o ex-ministro Ricardo Lewandowski, pela proximidade com o presidente Lula. O senador Jaques Wagner, Marco Aurélio de Carvalho, o advogado do grupo Prerrogativas e ao atual advogado-geral da União, Jorge Messias.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informaçoes Campo Grande News