Na madrugada deste sábado (02) a Defesa Civil de Maceió informou que foi registrado um novo sismo de 0,89 na mina localizada no bairro de Mutange, na Capital.
De acordo com o órgão, o abalo ocorreu a cerca de 300 metros de profundidade. A região do Mutange vendo sendo monitorada devido ao risco iminente de colapso do solo.
Ainda de acordo segundo a Defesa Civil, houve uma diminuição da velocidade vertical de afundamento da mina nas últimas 24h.
Na manhã de sexta-feira (1º) a velocidade era de 2,6 por hora, o afundamento vem sendo de 0,7 cm por hora neste sábado.
Já o deslocamento vertical acumulado na região da mina teve uma grande diminuição de 1,42 m para 1,56 cm em 24h. A Defesa Civil ainda não esclareceu os motivos para isso.
A Defesa Civil disse, em nota, que permanece em alerta máximo devido ao risco iminente de colapso do solo.
Também reforçou a recomendação para que a população evite transitar na área desocupada, enquanto medidas de controle e monitoramento estão sendo aplicadas para reduzir o perigo.
O alerta máximo é para a mina 18, localizada na região do antigo campo do Centro Sportivo Alagoano (CSA). Tendo em vista o significativo deslocamento do solo, o órgão não descarta a formação de uma cratera no local.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Metrópoles