As Forças de Defesa de Israel (FDI) atacaram mais de 400 alvos terroristas no sul da região com a retomada de combates na Faixa de Gaza. O bombardeiro noturno ocorreu desde que o Hamas violou as regras de trégua humanitária, e o conflito recomeçou.
AS FDI divulgaram, em comunicado, que na manhã deste sábado (2), que cerca de 50 dos 400 alvos foram atingidos por meio de um ataque ao porto de Khan Yunis, no sul de Gaza.
Para alvejar a infraestrutura do Hamas, as forças navais israelenses usaram mísseis guiados com precisão, bem como equipamento naval.
Na Faixa Norte, as forças israelenses da 401ª Brigada derrubaram um núcleo terrorista e direcionaram mais bombardeiros aéreo contra vários alvos terroristas na área de Jabaliya.
Conforme as FDI, os militares destruíram ainda a mesquita de Gaza, estrutura que o Jihad Islâmica usava como quartel-general operacional. A estrutura foi posteriormente destruída por caças da Força Aérea.
Durante a noite também a 215ª Brigada de Artilharia operou em toda a área norte de Gaza. Os ataques aéreos tiveram como alvo uma célula terrorista que planejava emboscar as defesas de Israel.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Revista Oeste