A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), prendeu em flagrante na última terça-feira (05/12), um traficante de crack no bairro Tijuca na cidade de Campo Grande. A prisão ocorreu no âmbito da operação metrópole, desencadeada em caráter permanente pela Especializada, com o intuito de intensificar as ações de combate aos crimes de furtos, roubos e receptação de veículos na capital, quando os policiais realizavam o levantamento de informações sobre de locais nos quais havia a suspeita de se tratarem de pontos de comercialização de entorpecentes, em que uma das moedas de pagamento seriam veículos furtados/roubados.
Durante as diligências, os policiais avistaram um indivíduo parado, sozinho, em uma esquina, que, a todo momento olhava para os lados, aparentando preocupação com a movimentação, o que chamou a atenção dos policiais e fez recair sobre ele a fundada suspeita de que estivesse praticando algum delito. Ele foi, então, abordado pelos policiais, que, durante a revista, localizaram em sua posse 27 papelotes de crack já embalados e prontos para a venda, além de grande quantidade em dinheiro, dividido em notas pequenas, o que confirmou se tratar de traficante.
Ainda no local, o homem, confirmou estar ali comercializando o entorpecente e recebeu voz de prisão, tendo sido conduzido até a DEFURV, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. Ele deverá passar por audiência de custódia, onde a Justiça decidirá se deverá permanecer preso ou se irá responder ao processo em liberdade.