O Congresso de Pastores do Mato Grosso do Sul terá mais uma edição neste ano e vai reunir líderes de várias partes do Estado em palestras, pregações, ministrações e uma gama de atividades.
Em 2023, o congresso acontecerá entre os dias 07 e 10 de setembro com o tema “Você não está só” e contará com a presença do presidente do Conselho de Pastores de MS, pastor Wilton Acosta; do presidente do Conselho de Pastores de CG, apóstolo Edimilson; do líder da Escola Profética, profeta Arnon; do apóstolo Robert Dodoo (Gana); do apóstolo Gladiston/Dinho (Igreja Atos da Justiça); e dos pastores Toninho (Igreja MAR do Brasil), Ronaldo (PIB Campo Grande), Jackson (Igreja Quadrangular), além da Banda Morada e Banda Amém (ex Casa Workship)
O início será nesta quinta-feira (7) no Hotel Wetiga, em Bonito. O evento é organizado pelo Conselho Estadual de Pastores do Mato Grosso do Sul (ConsepaMS). Na sexta-feira (8) a programação será aberta para a comunidade bonitense, com a Marcha para Jesus às 17 horas, seguida do show com a Banda Amém, na Praça da Liberdade.
Essa é uma agenda anual do Conselho, que é realizada todos os anos. O evento vai trabalhar a ideia do fortalecimento do ministério junto dos pastores e a celebração das 32 Marchas para Jesus realizada em Mato Grosso do Sul. Na ocasião, também será realizada a eleição do Conselho de Pastores, para uma nova executiva.
Durante esse ano, o Conselho de Pastores trabalhou o tema sobre violência contra as crianças devido ao alto índice de abuso de crianças, onde Mato Grosso do Sul lidera o ranking.
Dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) revelam que das 14.750 vítimas de estupros cometidos entre 2018 até novembro deste ano, 6.988 são crianças de até 11 anos de idade. O número representa quase metade do total de vítimas: 47,5%.
Os dados também detalham que adolescentes de 12 a 17 anos representam 32,6% do total de registros, foram 4.816 vítimas nesse período.
De acordo com o presidente do Conselho de Pastores e coordenador da Marcha, Wilton Acosta, é importante o cuidado com as crianças. “Nós acreditamos que a intercessão da igreja e a mobilização da sociedade, nós estaremos diminuindo esse índice de violência contra as crianças”, afirma o pastor.
Para o pastor Wilton Acosta, o evento é de extrema importância para os cristãos, principalmente pelo crescimento das igrejas evangélicas no país. O pastor considera que o principal alicerce do crescimento da igreja é a mensagem salvadora de Jesus.
“As pessoas têm sido curadas, suas emoções são equilibradas, a casa tem sido ressignificada, o casamento fortalecido. O poder do evangelho liberta e tudo isso tem sido causa do nosso crescimento”, avalia Acosta.
O evento contará com a presença do governador de MS, Eduardo Riedel; da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes; do prefeito de Bonito, Jasmail Rodrigues, e demais autoridades. O Conselho de Pastores recebe essas autoridades para um almoço que é proporcionado todos os anos.
Serviço:
Evento: Congresso de Pastores do Mato Grosso do Sul em Bonito
Data: 7 a 10 de dezembro
Local: Hotel Wetiga, em Bonito
Horário: Abertura às 19h e demias horários serão disponibilizados no evento
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.