Política Discurso
VÍDEO: “Pela primeira vez, conseguimos colocar no STF um ministro comunista”, diz Lula em evento
Os presentes aplaudiram a fala do petista e gritaram pelo nome do novo ministro
15/12/2023 07h50 Atualizada há 2 anos
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução/You Tube

Após a aprovação de Flávio Dino para ocupar uma cadeira no STF (Supremo Tribunal Federal), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou na noite desta quinta-feira (14).

Lula disse que que está feliz por colocar um "ministro comunista” na Suprema Corte durante o seu discurso na 4ª Conferência Nacional de Juventude.

O atual ministro da Justiça e Segurança Pública, indicado por Lula no fim de novembro, recebeu o aval do Senado nessa quarta (13), com 47 votos favoráveis, 31 contrários e duas abstenções. O ex-governador do Maranhão deve assumir a vaga deixada por Rosa Weber em fevereiro do ano que vem.

"Vocês não sabem como estamos felizes hoje. Pela primeira vez na história deste país nós conseguimos colocar na Suprema Corte um ministro comunista, um companheiro da qualidade do Flávio Dino", declarou.

Os presentes aplaudiram a fala do petista e gritaram pelo nome do novo ministro.

O rótulo de “comunista” foi usado pela oposição como forma de crítica à Dino desde sua indicação. No início de dezembro, por exemplo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o novo ministro é apaixonado por Lenin e Stalin.

No evento em que celebrou a vitória de Dino, Lula assinou decreto para ampliar o Conjuve (Conselho Nacional de Juventude), uma iniciativa para sugerir melhorias para os direitos dos jovens e promover pesquisas acerca do tema. O Conjuve possui 30 conselheiros e, com o aumento previsto pelo texto, passará a ter 60 membros, 40 da sociedade civil e 20 associados ao governo.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.