O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta de onda de calor por causa das temperaturas acima da média em boa parte do país. Dessa vez, de menor intensidade (perigo potencial), o aviso é válido até as 19h do próximo domingo (17).
Com isso, o país terá dois alertas de onda de calor vigentes, já que o anterior, emitido para 15 estados e o Distrito Federal permanece válido. Esses locais têm inclusive a classificação de "perigo", intensidade superior na escala do Inmet.
Mato Grosso do Sul está no epicentro da onda de calor, o que reflete nas altas temperaturas. Nas últimas 24h, cidades do Estado ultrapassaram 40°C, liderando o ranking de mais quentes do Brasil, conforme o Inmet.
Em Campo Grande tem previsão de sol e poucas nuvens até o domingo, com a temperatura máxima em torno de 39ºC.
De acordo com o monitoramento, Três Lagoas e Água Clara marcaram calor de 42,2°C, liderando a lista. Paranaíba também está entre as 10 mais quentes do país na quinta-feira (14).
Ainda segundo o Inmet, o país enfrenta a 9ª onda de calor do ano, desta vez, com intensidade na região centro-sul do Brasil. Até o domingo o Estado pode registrar temperaturas acima de 45°C, com destaque na região sudoeste, pantaneira, central e bolsão.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.