Brasil Publicidade
Correios vão gastar quase R$ 400 milhões para contratar agências de publicidade
As empresas de publicidade interessadas podem apresentar suas propostas técnicas de comunicação publicitária para a companhia estatal até o dia 8 de março
03/01/2024 07h47
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (2) os Correios divulgaram que irão realizar uma licitação para contratar quatro agências de publicidade. De acordo com o edital publicado no Diário Oficial da União, o valor previsto para os 12 primeiros meses de contrato é de R$ 380 milhões.

O governo de Jair Bolsonaro (PL) havia incluído a empresa no Programa Nacional de Desestatização em 2021, porém, no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em abril de 2023, a empresa foi removida da lista, juntamente com outras seis estatais.

As empresas de publicidade interessadas podem apresentar suas propostas técnicas de comunicação publicitária para a companhia estatal até o dia 8 de março. Essas propostas devem incluir estratégias, ideias de campanhas e soluções para possíveis problemas de comunicação.

As companhias que participam da licitação precisam, igualmente, examinar as peculiaridades e particularidades dos Correios e do setor em que a empresa estatal está inserida, para obterem a aprovação.

É necessário que as empresas de publicidade demonstrem sua capacidade financeira e disponibilidade para atender às exigências da empresa.

“Estamos retomando investimentos vitais para a estatal e que haviam sido cortados pelo governo anterior, que pretendia privatizar a empresa”, disse em nota o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Revista Oeste