O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), gravou um vídeo para comentar as propagandas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que têm usado bordões evangélicos.
A divulgação de uma campanha publicitária do Bolsa Família pelo governo federal tem causado mal-estar entre os religiosos, uma vez que a peça, veiculada em dezembro, apresenta uma mulher que compra uma lata de leite em pó para uma criança carente e recebe agradecimentos da mãe da criança, que menciona a expressão “Glória a Deus”.
Na visão do líder religioso, o governo federal quer retratar os evangélicos “como pobretões dependentes do governo”, sendo que, na verdade, o Povo de Deus depende única e exclusivamente Dele.
“Como se a nossa gratidão fosse para algum governo. Quero dizer uma coisa, cambada de canalhas, nós, evangélicos, entendemos que não é Lula, nem Bolsonaro. A nossa dependência vem do Senhor. A resposta que precisamos vem de Deus!”
Malafaia destacou também os trajes usados pela mãe na propaganda, alegando que foram selecionados para se ajustar à imagem estereotipada dos evangélicos. A mãe da atriz aparece com cabelo preso, camisa de botão de mangas e saia longa.
Malafaia inseriu vídeos nos quais Lula diz que tem orgulho de ser comunista e que aprendeu a combater os valores da família, o discurso do costume e do patriotismo. E comentou as imagens.
“Lula diz que tem orgulho de ser chamado de comunista. Os comunistas na história mataram milhões de evangélicos e cristãos. Lula combate a família, costumes e pátria, tudo o que a Bíblia manda a gente valorizar. Lula humilha e ridiculariza os evangélicos”, completou.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.