O ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, o empresário Alexandre Correa, pediu nesta quarta-feira (3) a prisão em flagrante dela em até 24 horas por alienação parental. De acordo com Correa, a comunicadora descumpriu uma determinação judicial ao impedir que o filho, Alezinho, 9 anos, passe parte das férias com ele.Conforme determinou a Justiça, o empresário tem direito a ver o filho às quartas-feiras, em finais de semanas alternados e também nas férias de janeiro. O documento afirma que Ana Hickmann deveria entregar o menino aos avós paternos para que ele ficasse com o pai de 3 a 10 de janeiro.
De acordo com o jornal O Globo, ela teria entregado apenas um “rápido encontro para um lanche no final da tarde” sob a justificativa de que iria levá-lo para viajar para a praia com amigos. Alexandre conta que ligou, então, para a polícia e o Conselho Tutelar, mas não conseguiu contato.
“Não resta outra saída para o requerente senão recorrer novamente ao Poder Judiciário para que a requerida cumpra com a lei e permita a convivência entre pai e filho – disse a defesa do empresário.”
Os advogados ainda afirmam que a apresentadora “acredita ser imune às determinações contidas nestes autos bem como isenta das penas legais” por ser uma “pessoa com fama nacional”.
“Vamos ver se a polícia de Itu vai dar o mesmo tratamento que deu para a Ana Hickmann. Porque a polícia tem que prendê-la em flagrante hoje. Essa é a lei. Ela não cumpriu a ordem judicial e a consequência é prisão em flagrante. Vai acabar protegendo-a como tem feito”, declarou o advogado Enio Murad.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.