Brasil Diálogo
Janja proíbe Lula de se reaproximar de pastores
Janja entende que o relacionamento de Lula com pastores seria ruim para o governo e, além disso, esses líderes religiosos “nunca serão aliados confiáveis”
16/01/2024 07h58
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

A primeira-dama Janja da Silva segue como o principal obstáculo para Lula se reaproximar de lideranças evangélicas de direita, após mais de um ano na Presidência da República.

Enquanto pessoas próximas do presidente apontam a importância desse diálogo, como os ministros Paulo Pimenta, Jorge Messias e Alexandre Padilha, Janja se coloca contra essa aproximação.

De acordo com o site Metrópoles, Janja entende que o relacionamento de Lula com pastores seria ruim para o governo e, além disso, esses líderes religiosos “nunca serão aliados confiáveis”.

Mais ainda segundo o Metrópoles, Janja nega as afirmações. A primeira-dama disse que, durante o primeiro ano deste mandato, ela seguiu estimulando “o diálogo e a troca com evangélicos e evangélicas de diferentes perfis, denominações religiosas e espectros políticos, incluindo pastores, parlamentares e artistas”. Prosseguiu Janja: “Sigo aberta e incentivando o diálogo com todas e todos pela reconstrução do nosso país!”.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.