O Projeto Estantes nos Terminais é um sucesso entre os usuários de transporte coletivo em Campo Grande. O projeto é do vereador Ronilço Guerreiro.
A equipe do vereador faz o abastecimento duas vezes na semana nos terminais. De acordo com Guerreiro, a população aderiu a ideia e, além de ajudar a cuidar, também recolhe livros para doação.
“Esse é um projeto fantástico, pois antes as pessoas ficavam nos terminais em um longo tempo de espera e esse tempo era ocioso. Desde que iniciamos o projeto elas têm a oportunidade de escolher um bom livro e aprender um novo conteúdo ou viajar no mundo da imaginação”, comentou o vereador.
As estantes estão em todos os sete terminais de Campo Grande e os livros são deixados para que as pessoas levem para casa, façam a leitura e depois ou passe para frente ou devolva no terminal. “Livro parado não conta história, por isso é importante levar e depois repassar. Estamos trabalhando para fazer de Campo Grande uma cidade de leitores então, se você tem livro parado em casa, faça doação em um de nossos projetos”, destacou o vereador.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.